Chapadão do Sul/MS

PASSANDO A RÉGUA. Após prender agentes corruptos DRACCO  tira de circulação presidiários do semiaberto que abasteciam internos com drogas   

        Há alguns meses agentes do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) prenderam agentes penitenciários que recebiam propina para garantir  mordomias a presidiários em Ponta Porã. Já nesta terça-feira internos do semiaberto da Gameleira em Campo Grande acabaram em cana levando drogas para a revenda aos colegas trancafiados. Eles estavam no trabalho externo autorizado, mas atuavam no “tráfico formiguinha” para abastecer as galerias.  

A operação teve o  comando da delegada Ana Cláudia Medina  em diligências no bojo da “Operação Hórus” nas imediações da Uniderp Agrária. Dos nove apenados dois estavam com porções de maconha e cocaína. Um deles  contava com quatro prisões por tráfico. Mesmo sendo flagrado  com o entorpecente negou  ser o responsável pela cocaína.

Todos foram conduzidos à sede do DRACCO onde dois internos acabaram autuados em flagrante. Os agentes também detectaram no sistema de informática do órgão Mandado de Prisão aberto contra um dos presos em flagrante. Os autuados em flagrante deverão ter regressão de pena e retornarão ao regime fechado.  

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também