Chapadão do Sul/MS

INTERNAUTA – Pai reclama do excesso de horas vagas na rede estadual de ensino em Chapadão do Sul

      As aulas nas escolas estaduais começaram há duas semanas  e o pai de uma aluna reclamou sobre o excesso de horas vagas pelo não fechamento do quadro de professores até o momento. Diariamente os alunos ficam sem atividades devido a este problema em relação a falta de profissionais no quadro.

A contratação de professores para o fechamento da grade de horários não depende dos diretores das escolas na região. É uma função da Coordenadoria Regional de Educação em Paranaíba. Excepcionalmente neste ano o processo seletivo teve atraso na divulgação dos resultados dos aprovados. As admissões para preenchimento de vagas são feitas através deste trâmite.

Já foram feitas algumas chamadas, mas as aulas começaram e os quadros ainda não foram fechados em muitas turmas. Na última sexta-feira chamaram todos da lista, mas como as escolas estaduais ficaram  por último neste processo a maioria dos professores já está lotado e trabalhando nas escolas municipais e  particulares.

Devido a este entrave as contratações serão feitas por Análise de Currículo aqueles que  não foram aprovados no Processo Seletivo. Apesar disso Chapadão do Sul não tem profissionais disponíveis no momento em algumas disciplinas como Sociologia, Língua Portuguesa, Geografia e Artes. As admissões deverão ser feitas pelo sistema de Áreas Afins devido à esta indisponibilidade de mão de obra onde um educador  pode ser lotado em outra disciplina que não seja a de sua  graduação.

Foto ilustração https://apeoc.org.br/

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também