CASCAVEL na porta de casa destaca perigo dos terrenos baldios em Chapadão do Sul
FOTOS e reclamações no Grupo Vigilantes da Limpeza no link abaixo
https://chat.whatsapp.com/HTjjomhWboSBlvkO0n6A5D
OUVIDORIA 0800 647 0162.
Aparentemente falar apenas em baratas, escorpiões e mosquito da dengue não estão sensibilizando proprietários de terrenos baldios em todos bairros de Chapadão do Sul. O problema se arrasta, multas são aplicadas e a situação continua na mesma. Na sexta-feira uma moradora do Bairro Esplanada enviou a foto que retrata com perfeição o perigo desta situação quando uma cascavel de quatro guizos apareceu na frente de sua casa. O animal é letal e sua mordida tóxica pode matar crianças, adultos e animais de estimação. A cobra foi abatida por precaução. e suas irmãs e crias podem estar em qualquer lugar
O som de alerta da cascavel, do chocalho, é um dos ruídos mais arrepiantes da natureza. Se alguém puder ouvi-lo, já está perto demais. Contudo, de acordo com um novo estudo publicado em 19 de agosto no periódico Current Biology, essa comunicação é mais complexa do que se imaginava.
Ao analisar as vibrações de alerta da cascavel-diamante-ocidental (Crotalus atrox), cientistas constataram que o chocalhar das serpentes se mantém a frequências mais baixas de até 40 hertz, ou mais lentas, quando uma ameaça está distante. Mas quando um invasor se aproxima demais – uma distância que difere a depender da cobra individual – as cascavéis mudam abruptamente para um sinal de alerta mais rápido e de alta frequência entre 60 e 100 hertz. Atacará a qualquer momento.
A obrigatoriedade da limpeza e manutenção de áreas particulares é de responsabilidade única e exclusiva do proprietário, não cabendo à municipalidade a limpeza do mesmo. É obrigação de todo proprietário de terreno urbano a construção de muro e calçada, não somente por uma questão estética mais principalmente por uma questão de acessibilidade e mobilidade urbana. Neste caso reportado é evidente que se houvesse a calçada e a limpeza não teria animais na área.