Chapadão do Sul/MS

 INTERNAUTA – Água servida na frente da casa do vizinho gera reclamação no Esplanada I. Fiscais foram acionados

      Uma dona de casa enviou a foto da água empoçada na frente de sua casa. O produto é oriundo de máquina de lavar roupa, taque e pia liberado na rua. Isso acaba com o asfalto, gera mau cheiro e cria ambiente favorável à proliferação do mosquito da dengue. A imagem é na Rua dos Pássaros (Esplanada I),  onde o asfalto apresenta um desnível que segura água na frente da casa da reclamante. Para sair da residência é obrigada  a pisar na área embarrada.  

A Prefeitura de Chapadão do Sul realizou várias campanhas de conscientização com a população sul-chapadense em relação ao despejo irregular da água servida. A Fiscalização de Posturas esteve em todos os bairros alertando moradores da região. Foi feita uma primeira ação para conscientizar e explicar, entretanto com base na Lei Municipal 087 de 02 de setembro de 2016, a Fiscalização de Posturas começa a notificar e posteriormente multar os proprietários de imóveis que tiverem realizando o despejo irregular da água servida.

A Lei Municipal prevê multa de 100 a 400 UFMs, assim, o valor da multa pode ser de R$ 316,00 a R$ 1.264,00.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3562-5663. Reclamações e denúncias devem ser feitas pelo telefone 0800 647 0162

Água Servida

Água servida são as águas provenientes do esgoto doméstico, empresarial ou industrial, derivadas de banhos, vasos sanitários, cozinha, tanques, máquinas de lavar louças e roupas, lavagem de automóveis, ou resultantes de processos de fabricação, lavagem, infiltração nos coletores de água existentes nos terrenos, enfim, todo tipo de água residual que tenha sido utilizada para limpeza e cujo reaproveitamento necessita tratamento apropriado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também