A valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. Para isso, o professor deve ser remunerado de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar sua função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação. Com esse objetivo, o prefeito Cleverson dos Santos e o vice, Roni Cota, em parceria com a Câmara de Vereadores, tornou esse sonho realidade em Costa Rica ao adequar o piso salarial municipal da categoria ao nacional, em conformidade com o disposto na Portaria n. 67, de 4 de fevereiro de 2022, do Ministério da Educação. A nova medida vale a partir da próxima terça-feira (1º).

Costa Rica sai na frente ao prometer e cumprir proposta do plano de governo, sancionando a Lei Complementar n°. 106, de 21 de fevereiro de 2022, justifica o prefeito Cleverson Alves: “Prestigiar a docência é chave para uma educação de qualidade. A atualização da tabela de vencimento dos profissionais do Magistério costarriquense com a devida adequação ao Piso Nacional, dá um passo importante nessa direção.
A atuação docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso do Município. Para isso, o este profissional deve ser remunerado de forma adequada, receber os recursos necessários para realizar a função e ter voz ativa na elaboração de políticas públicas para a educação”.

