Rosângela da Silva (44), uma diarista muito humilde e analfabeta está pedindo ajuda para comprar cadernos e outros materiais escolares para seu filho estudar em igualdade de condições com os demais colegas. Segundo ela, mora num “barraco” no final da Avenida do Mega (Das Garças) e trabalha como diarista para ganhar o pão de cada dia. O contato foi com áudios porque ela não sabe ler, situação aparentemente incomum, mas uma realidade de milhares de brasileiros.
Pretende voltar a estudar neste ano através do EJA (Educação de Jovens e Adultos), caso a pandemia possibilite as aulas presenciais. Ela tem comorbidades que colocariam sua vida em risco. O bacana deste Pedido de Ajuda está no fato de uma pessoa que não foi alfabetizada vir de público pedir cadernos e material escolar para que o filho não passe pela mesma situação.
Colocou o menino em Escola de Tempo Integral para trabalho e garantir algum dinheiro para o sustento. Tem apenas uma diária para trabalhar na semana (quinta-feira) e a lista de materiais não é pequena. Qualquer ajuda fará a diferença na vida de uma criança de 8 anos. Também pode ser na forma de emprego de diarista que ela topa, afinal é sua profissão atual.
Segue a lista anexa
CONTATO (67) 99331-1511 (Rosângela)
OBSERVAÇÃO – O contato deve ser através de áudio porque ela não sabe ler
