A Ministra da Agricultura Tereaa Cristina acaba de atualizar as informações sobre as ações técnicas e operacionais que serão tomadas para a recuperação da pista esburacada da BR-060. Ela se dirigiu à entidade de classe através da Aprosoja (Associação os Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) com o empresário Jorge Michelc, um de seus dirigentes em Chapadão do Sul. Segundo ela o ministro da Infraestrutura e Estradas, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou uma nova contratação de empresa para – além da manutenção – a reconstruir os trechos mais comprometidos da rodovia.
Na noite de ontem a Ministra esteve reunida com Tarcísio Gomes de Freitas para tratar da recuperação da malha viária de MS. O ministro não tinha noção da real situação da BR-060, o que originou uma nova decisão técnica sobre as obras que não serão mais apenas de manutenção, mas de reconstrução.
Ela recebeu farto material fotográfico enviado pela Aprosoja, através de Jorge Michelc. As imagens surpreenderam até o Ministro da Infraestrutura que deu prioridade às demandas solicitadas por Teresa Cristina em relação a BR-060. As obras devem começar com o fim das chuvas por motivos técnicos operacionais.