O vice-prefeito de Chapadão do Sul, João Buzoli, mandou um recado direto para o Denit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) que tinha um representante na Audiência Pública que tratava o abandono da BR-060 ontem, na Câmara de Vereadores. Ele lembrou que a rodovia está duplicada na região de Brasília com pedágio de R$ 3,00. Já em Chapadão do Sul foi abandonada até Camapuã, num longo percurso usado para o deslocamento de pessoas e o escoamento da safra.
“De chapadão do Sul até Camapuã é puro buraco”, reclamou o vice-prefeito. Segundo ele as estradas eram de melhor qualidade antigamente e hoje deixam a desejar numa região estratégica, voltada ao agronegócio que produz riquezas. Buzoli destacou ainda que o tapa buraco é necessário, mas ficar somente em ações paliativas é faltar com a seriedade à classe produtiva e a sociedade.
O recado do vice-prefeito foi direcionado ao Denit que mandou um representante na Audiência Pública. Ele tinha como única informação informação a contratação de duas equipes de tapa buracos que raramente são vistas na pista. Buzoli ponderou a importância da mobilização dos poderes na busca de soluções imediatas porque Chapadão do Sul recebe anualmente cerca de cinco mil pessoas que usam carros e precisam de rodovias em boas condições.