Chapadão do Sul/MS

CERCA de 200 multas foram aplicadas a proprietários de terrenos em situação de abandono em 2021 em Chapadão do Sul

O Setor de Fiscalização e Posturas da prefeitura de Chapadão do Sul aplicou cerca e 200 multas (notificações) em 2021. Somente no início de janeiro mais de 30 novas atuações foram feitas  e aguardam o prazo de tramitação. Os funcionários percorrem diariamente todos os bairros da cidade em busca deste tipo de irregularidade que deixa a cidade feia, causa infestação de animais peçonhentos e tornam-se focos de proliferação do mosquito da dengue. Muitas pessoas morrem com doenças causadas por mosquitos, principalmente a dengue hemorrágica.

Os proprietários são  obrigados em manter a limpeza de áreas particulares. Não é um serviço da municipalidade. No mesmo patamar de exigência urbanística estão a construção de muros e calçadas. Neste caso – além da estética – vem a acessibilidade e mobilidade urbana.

Os cidadãos também podem ligar para a Ouvidoria Municipal e indicar lotes que estão em condições de abandono. Os fiscais notificam ou multam conforme a situação. O telefone é 0800 647 01020 e todas as ligações são gratuitas com sigilo mantido (foto ilustração)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também