Felizmente foram apenas danos materiais e sem vítimas. Mas este foi o segundo acidente entre carro e moto no cruzamento da rua Caxias do Sul com a Avenida Mato Grosso do Sul. O piloto do sidecar trabalha com entregas para um supermercado de Chapadão do Sul. Segundo a gerência da empresa o funcionário não sofreu nenhum trauma, está trabalhando e recebeu todo o suporte necessário da motorista envolvida no acidente, ontem.
O sidecar é uma moto adaptada com uma célula capaz de transportar pessoas ou cargas. Foi arrancada da moto durante a colisão com a caminhonete Ranger. Apesar disso o piloto já está trabalhando normalmente. O sidecar é um dispositivo de uma única roda preso a um lado de uma motocicleta, resultando em um veículo de três rodas.
Os sidecars antigos eram planejados para serem dispositivos removíveis que pudessem ser retirados da motocicleta. A primeira menção a um side car foi feita em um desenho de George Moore em 7 de janeiro de 1903 publicado no jornal britânico “Motor Cycling”. Três semanas depois uma patente provisória foi concedida ao Sr. W. J. Graham da Graham Brothers, Enfield, Middlesex. (redação e Wikipédia)