Chapadão do Sul/MS

EX-COMANDANTE do COB de Chapadão do Sul será sepultado neste sábado. Tenente Da Silva perdeu a luta contra o câncer

      O ex-comandante do COB (Comando de Operações do Bolsão) de Chapadão do Sul,  2° tenente Da Silva (Antonio Cícero Da Silva), 58 anos, morreu na manhã desta sexta-feira em sua residência, em Costa Rica. Lutava contra o câncer há cerca de dois.  Era natural de Castilho (SP), mas há 34 anos vivia em MS com a esposa, Joana Darc de Freitas Mundim. Deixa quatro filhos.

Joana usou a rede social para comunicar o falecimento do esposo e prestar uma breve homenagem “Com muito pesar que comunico o falecimento do Da Silva.  Que Deus o receba de braços abertos”.  Foi um dos mais destemidos militares que atuou em Chapadão do Sul no auge do COB. Na ocasião comandou a apreensão de toneladas de drogas e dezenas de prisões na zona rural, urbana e nas rodovias de acesso a Chapadão do Sul.

Carreira Militar

Da Silva era reserva aposentado da carreira militar, mas,  iniciou sua caminhada profissional em 1985, no município de Paraíba, foi comandante de policiamento do COB (Comando de Operações do Bolsão) que abrange Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e toda região.  

Nesses 30 anos de PM, ele deixa um legado de mais de 15 anos na Polícia Militar de Costa Rica e  Chapadão do Sul. O ex- comandante da PM de Chapadão do Sul, capitão Silvio de Oliveira conta como foi o trabalho de parceria com Da Silva no combate ao crime no município.

“Trabalhei com o Da Silva de 2009 até 2016 em Chapadão do Sul. Era um baluarte da PM, muito dinâmico, competente e sempre primou pelo respeito, principalmente ao cidadão. Era muito respeitado por todos, incluindo   autoridades, e ele grandes amizades “.  Os atos fúnebres estavam previstos para às 12 horas de hoje na Veladoria Municipal em Costa Rica. O sepultamento será no sábado (6), pela manhã. (redação e mstododia.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também