Chapadão do Sul/MS

GALHOS DE PODAS serão recolhidos apenas pelo “Triturador”. Veja como agendar o recolhimento via Wathsapp em Chapadão do Sul

      O trabalho de recolhimento de galhos e entulhos que necessitava pelo menos seis caminhões é feito por um único veículo e dois servidores depois que a prefeitura adquiriu um “Caminhão Triturador”. Os resíduos de árvores são triturados no local. O novo equipamento agiliza a limpeza nos bairros de forma eficiente, ambientalmente sustentável e correta. O material gerado na trituração serve de adubo para as próprias árvores e demais espaços verdes de Chapadão do Sul.    

A iniciativa também colabora com o aproveitamento do aterro sanitário da CTR, Central de Tratamento de Resíduos, que não receberá mais este tipo de resíduo. O triturador tornou-se aliado da política ambiental que aproveita esse material gerado na adubação das próprias árvores. A solução é ecologicamente correta e não gera nenhum custo adicional ao município.

A trituração de galhos e podas começou há cerca de três meses. Os cidadãos aprovaram a iniciativa  e mostram interesse em receber doações desses materiais para aplicar em suas árvores e jardins. Em caso de sobra o material pode ser doado também a quem solicitar.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também