Chapadão do Sul/MS

SICREDI Propõe ação especial para associado ficar de bem com a vida financeira. Cooperativa oferece ferramentas de comunicação

De acordo com dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de famílias que relataram ter dívidas no mês de julho de 2021 chegou a 71,4%, o maior patamar da série histórica, iniciada em 2010. A alta é de 1,7 ponto percentual na comparação com junho e de quatro pontos em relação a julho de 2020, o maior aumento anual verificado desde dezembro de 2019. Tais dados mostram a necessidade das pessoas em reorganizar sua vida financeira. Para isso, entre os meses de outubro e dezembro de 2021, todas as agências da Sicredi Celeiro Centro Oeste estarão com uma ação especial visando dar apoio aos seus associados.

Para a ação de recuperação de crédito, os especialistas da marca traçaram estratégias para a composição da melhor forma de abordagem, que será personalizada, no sentido de atender as necessidades conforme as possibilidades de cada um. Os descontos irão considerar a faixa de inadimplência (dias de atraso) e podem chegar a até 90%, de acordo com o regulamento de aplicação da cooperativa de crédito.

Visando facilitar o acesso a quem precisa desse apoio, a campanha será divulgada tanto via mensagem de WhatsApp e SMS, quanto pelas redes sociais da Sicredi Celeiro Centro Oeste. “A principal vantagem para o associado é organizar a sua situação financeira, regularizar as pendências junto aos órgãos de proteção ao crédito e retornar ao mercado. E nós do Sicredi, podemos fazer parte deste processo, auxiliando por meio de consultores capacitados nas agências e assessorias. Além disso, oferecemos ferramentas, que promovem melhores ações em relação a sua vida financeira, que geram qualidade de vida e bem-estar do associado”, explica a coordenadora de ciclo de crédito da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Débora Bortoluzzi.

Educação financeira

Dentro desse contexto o Sicredi também apoia o associado e as comunidades onde a cooperativa está inserida visando o fomento à educação financeira, caminho crucial para uma população menos endividada e mais consciente no uso racional do dinheiro. “O crédito pode te ajudar, mas é preciso fazer as contas evitando juntar dívidas em excesso e comprometer sua qualidade de vida. Refletir sobre seu momento, planos e finanças pode nos garantir uma tomada de decisão mais assertiva.”, explica o presidente da Sicredi Celeiro Centro Oeste, Jaime Antonio Rohr.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também