Chapadão do Sul/MS

RECEITA FEDERAL instala Agência Virtual e amplia serviços  em Chapadão do Sul   

     A Receita Federal e a Prefeitura de Chapadão do Sul assinaram o Acordo de Cooperação Técnica para a instalação de uma Unidade Virtual do órgão  Federal. A solenidade deu continuidade ao processo de desmobilização dos postos de atendimento físico em todo o Brasil  como política de enxugamento da máquina federal.  Os cidadãos do  município serão beneficiados com o aumento dos serviços disponíveis porque as demandas que não podem ser resolvidas no âmbito local terão os documentos escaneados e enviados digitalmente à sede da Receita Federal em Campo Grande. O retorno é rápido, eficiente e elimina as viagens á outras cidades de MS.

A solenidade teve a presença do  do Delegado da Receita Federal de Campo Grande Clóvis Cintra. Segundo ele o sistema virtual é um canal direto com a receita na Capital. Todos os documentos podem ser digitalizados, enviados e com retorno imediato ao cidadão. Caberá ao órgão dar a assessoria técnica às servidoras que farão os atendimentos  nos serviços disponíveis na Internet e aqueles que necessitam de análise mais detalhada.

Já o prefeito João Carlos Krug  destacou que basta aos empresários uma visita à Sedema para sair com a empresa aberta – sem burocracia – incluindo o Alvará de Funcionamento. A prefeitura também vem ampliando o leque de parcerias com os empresários locais através da ACE (Associação Comercial). Lembrou que países como a Alemanha, Japão e USA já passaram por este processo e hoje vivem outra realidade.  Também estiveram na solenidade a Presidente da Câmara de Vereadore Alinne Tontini), o Vereador Alírio Bacca, os secretários Itamar Mariani (Finanças) / Luca Cabrera  (Procurador  Geral) / Agnes Scheer (Governo) e Júnior Teixeira (Sedema).

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também