A Polícia Civil de Chapadão do Sul se manifestou hoje sobre a autoria de um tiro de pistola na frente de uma conveniência ocorrido no dia 6 de junho em Chapadão do Sul. Ontem (quarta-feira) imagem do tiro captada por uma câmera de monitoramento viralizou na cidade através do aplicativo whatsapp. Mostravam uma caminhonete estacionado com o rosto do atirador coberto. Ele coloca a arma para fora e efetua um tiro para cima. Não há informações sobre os motivos do disparo.
Segundo informações da Polícia Civil a imagem possibilitou que o Setor de Investigação da Polícia Civil chegasse ao autor cuja identidade não foi revelada. A PC solicitou ao Poder Judiciário Mandado de Busca e Apreensão. As armas encontradas na casa – todas registradas – foram apreendidas. Uma cápsula deflagrada foi localizada e recolhida.
O Delegado responsável pelo caso, Dr. Felipe Potter, destacou que a autoria é conhecida. O dono da pistola alegou ter efetuado o tiro acidentalmente. Neste caso o crime foi enquadrado dentro do Estatuto do Desarmamento, Art. 15º da Lei 10.826, com base na Posse Ilegal de Arma de Fogo, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão.