Chapadão do Sul/MS

BOMBANDO a venda de alto falantes em Chapadão do Sul. A Catanduva Sound Car coloca uma orquestra dentro do seu carro

 A Catanduva Sound Car começa a semana com novas promoções e novidades para os apaixonados por carros em Chapadão do Sul e região. Sempre acompanha lançamentos do segmento e oferece serviço de mão de obra especializada, com garantia na assistência e produtos mercadorias. É o local indicado para a compra do autofalante de acordo com sua necessidade. Pode-se comprar um equipamento para escutar uma música ou aquele que trará uma orquestra para dentro de seu carro. Na Catanduva Sound Car o som é para todos os gostos.

Entrega em Chapadão do Sul e Região.

Pagamento até em 12x no cartão de crédito.

Fone/zap: 67 99670-4253 

Face: https://m.facebook.com/quelleuarlei.catanduva.5

Quem não gosta de dirigir ouvindo uma boa música! Mas vocês sabem o caminho do som ao sair do CD até chegar no seu ouvido?   

O começo!

Tudo começa no player do painel do carro. Existem modelos mais simples: apenas para reproduzir CD, convencionais ou de mp3 que variam de 20 a 200 músicas – enfim, modelo é o que não falta, né?

A coisa incrementa um pouco mais com os modelos que têm recursos como entrada para pen drive ou tecnologia BlueTooth. Nesse caso você pode até mesmo reproduzir músicas a partir de outros aparelhos como celulares e iPod. O player do som do seu carro pode virar uma central de diversão completa com telas, DVD e muito mais. Puro estilo, né?

Primeiro passo: montando o ambiente para o som!

A primeira etapa é escolher um player corretamente. Ele é a parte mais importante do sistema de som, já que é de onde o som será gerado!

Por isso, é fundamental a escolha de um de boa marca! Ele precisa ter capacidade de expansão, tela bem iluminada, controle remoto, saída RCA dual, botão de pausa, frente descartável e uma voltagem maior para o amplificador, para um som com menos ruído. Ufa!

Quer ver só um exemplo? Imagine-se no show de sua banda preferida. Feche os olhos e ouça com nitidez cada instrumento, sinta a profundidade sonora e a localização espacial de cada tipo de som. Bom, né?

É uma experiência única e é ela que você deve montar dentro do seu carro. Portanto, você precisa se imaginar sentado de frente para o palco enquanto a voz e a música devem vir da frente do carro, e não de trás. E por falar nisso, vamos conhecer agora o segundo grande grupo de equipamentos em seu sistema de som automotivo: os alto-falantes. Você sabia que eles não são todos iguais?

Cada tipo de alto-falante tem suas características e funções:

– FullRange: não é uma boa solução técnica, pois não existe falante que consiga reproduzir toda a faixa de frequência audível (20 Hz a 20KHz) ao mesmo tempo. São confeccionados em papel e com borda rígida com tamanhos de 3″ a 6″. Também existem aqueles com difusor de agudos, um cone menor no centro do falante com o objetivo de reproduzir melhor as altas frequências.

– Coaxial: composto por dois falantes em uma mesma peça – para graves (woofer) e para agudos (tweeter), tem tamanho que varia de 3″ a 6×9″ e já com a borda de borracha. Atualmente temos coaxiais profissionais de 12″ e 15″, mas ao invés de tweeter temos uma corneta.

– Cornetas: para reprodução de frequências médias a agudas. Ele é composto por cone de plástico ou metal que pode ser separado de seu corpo principal.

– Triaxiais e Quadriaixiais: têm três e quatro falantes numa mesma peça para a reprodução de sons graves, médios e agudos. É uma opção barata para substituir um kit composto por falantes separados. Nesse tipo, cada falante é produzido para funcionar melhor em cada faixa de frequência, otimizando o conjunto (woofer para graves, mid-range para médios, tweeter para agudos e super-tweeter para “super-agudos” (agudos próximos a 12KHz)). Seu tamanho varia de 5″ a 6×9″.

– Subwoofers: falantes específicos para reproduzir sons muito graves abaixo de 120Hz. Seu tamanho varia de 8″ a 21″. São pesados e por isso é necessário muita potência para fazê-los funcionar, de 100W a 1500W RMS.

– Woofer: muito parecido com o subwoofer, sendo a principal diferença a faixa de frequência trabalhada, em torno de 100Hz a 1KHz. Possui borda rígida e seu tamanho varia de 5″ a 18″.

– MidBass: especificamente projetada para reproduzir frequência média-grave, em torno de 100Hz a 5KHz. Possui borda de borracha para melhor reprodução das frequências graves, parecido com o Subwoofer. Tamanho entre 5″ a 8″.

– MidRange: para frequências médias de 200Hz a 5KHz que pertence a praticamente todos os instrumentos musicais. Geralmente de 3″ a 4″.

– Tweeter: para as frequências agudas de 2kHz a 20kHz. São bem pequenos, entre 0,5″ e 3″ e confeccionados em diversos tipos de material, como papel alumínio, cristal, derivados do plástico, niobium, neodímio, titânio etc.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também