Chapadão do Sul/MS

BOLETO malicioso pode ter feito vítima em Chapadão do Sul. PF investiga denúncias em todo o Brasil

Se você é usuário do Google Chrome, fique atento: cibercriminosos brasileiros têm espalhado extensões maliciosas com o objetivo de alterar boletos gerados online, direcionando o pagamento para outra conta bancária. O golpe foi descoberto pela empresa de segurança Kaspersky. Os golpes são os mais variados e podem estar dentro do próprio computador dos usuários. Em Chapadão do Sul uma pessoa foi lesada em cerca de 205 mil por pagar um boleto que pode ter sido gerado de forma maliciosa. A Polícia Federal investiga denúncias em todo o Brasil.

Um cidadão sul-chapadense fez um depósito online no caixa eletrônico de uma agência bancária do município de cerca de R$ 205 mil referente ao pagamento de produtos adquiridos numa loja de São Paulo. No momento do depósito foi solicitado apenas o número do código de barra, o qual gerou um boleto cedente à empresa paulista.

Ao entrar em contato com a loja a mesma confirmou que não tinha recebido o pagamento. Nestes casos a solução é entrar em contato com a gerência do banco e tentar sair do prejuízo. é recomendável que o cliente obtenha informações sobe o site da empresa que será navegado.

Já no caso do Chrome algumas extensões estavam hospedadas na loja oficial, a Chrome Web Store, disfarçadas como bônus de 12 minutos para usuários do serviço Skype to Go, conforme mostra a imagem abaixo. Ao ser instalada, a funcionalidade solicita permissão para acessar todo o conteúdo exibido em todas abas abertas no navegador e usou o nome ?Skype To Go?

(FONTE redação e http://olhardigital.uol.com.br)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também