O motorista de um caminhão com placas de Campo Grande bateu no espelho retrovisor de um carro na rua Treze e fugiu do local em direção ao Posto Novo Mato Grosso. Após a localização do veículo a Polícia Militar conduziu o condutor ao quartel para elaboração do Boletim de Ocorrências. O teste do bafômetro acusou 1631ºmg por litro de sangue, muito acima do permitido. Jean Cláudio de Oliveira (20) aproveitou que o cabo Silva concluía a parte burocrática e saiu correndo em direção à MS-306, numa frustrada tentativa de fuga. Em seu encalço estava um dos PMs de melhor desempenho em testes físicos e o de pontaria mais calibrada do município
O departamento de recursos humanos da empresa, em Campo Grande, foi comunicada sobre o ocorrido e autorizou o encarregado de trazer o caminhão de volta à Capital. Oliveira acabou sendo algemado e entregue na Delegacia de Polícia Civil e ficará preso em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada.
Nesta breve notícia cabe um relato sobre a importância das condições ideais de trabalho para o bom desempenho da profissão.
Durante exercícios militares em Campo Grande no curso de formação de cabo o Silva foi o primeiro colocado nos exercícios de tiro. Em Chapadão do Sul ele já tinha conquista o título de melhor pontaria em baterias realizadas numa propriedade rural em 201º. Além disse ele é o ponta direita da seleção do time de futebol de campo de PM e faz alguns abdominais após cada partida.