Chapadão do Sul/MS

 Projeto “Câmara Vai à Escola” encerra etapa de visitas na Escola Estadual Jorge Amado

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

Na última segunda-feira, 1º de julho, a Escola Estadual Jorge Amado recebeu a equipe do projeto “Câmara Vai à Escola”, encerrando com chave de ouro a etapa de visitas às instituições de ensino do município. A iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Chapadão do Sul com o objetivo de aproximar os jovens do funcionamento dos Três Poderes da República — Executivo, Legislativo e Judiciário — e estimular a participação cidadã desde cedo.

Durante a visita, os alunos participaram de uma roda de conversa sobre democracia, cidadania e o papel de cada poder na construção de uma sociedade justa e organizada. Um dos destaques da atividade foi a participação da Juíza de Direito de Chapadão do Sul, Dra. Bruna Tafarelo, que conversou com os estudantes sobre a atuação do Poder Judiciário no município, esclarecendo sua função, importância e como ele atua na garantia dos direitos da população.

Em seguida, foi realizado um processo eleitoral, na qual os estudantes elegeram representantes da escola para as próximas etapas do projeto. Foram eleitos pela Jorge Amado

·        Anderson Lucas Richter e Bruno Michel Stemposki (período matutino),

·        Pedro Henrique Rodrigues de Sousa (período vespertino),

·        Rian Pereira Rodrigues de Almeida (período noturno).

Bruno Michel Estemfosti 2º Ano D

O projeto “Câmara Vai à Escola” passou por 12 instituições de ensino em Chapadão do Sul, incluindo escolas urbanas e rurais, envolvendo centenas de alunos em atividades educativas e interativas que destacam a importância da política, da representatividade e do voto consciente.

Com a conclusão dessa etapa, a Câmara Municipal reforça seu compromisso com a formação cidadã e segue fortalecendo o diálogo com a comunidade escolar, incentivando os jovens a exercerem seu papel como protagonistas da transformação social.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também