Chapadão do Sul/MS

FRIO se mantém até sexta feira em Chapadão do Sul e região. Madrugada registrou 12º na cidade

Quer informações do Chapadensenews.com.br pelo celular?

Link de acesso:

https://chat.whatsapp.com/HuKo7OA4N2v7ZKRLzZNA9A

      A partir de hoje a massa de ar polar fria se intensificará em todo MS com chances de temperatura abaixo de cinco graus e geadas nas regiões Central e Sul. O frio vai se estender até o Acre e Mato Grosso.  Segue até sexta-feira e melhora final de semana mas com noites frias. A informação é do professor Natálio Abrhão do Centro de Meteorologia da Uniderp

Já o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) destaca a semana em Mato Grosso do Sul marcada por mudanças significativas nas condições do tempo. Terá avanço de uma intensa frente fria que provoca instabilidades e queda acentuada nas temperaturas em todas as regiões do estado. Há risco de frio intenso, possibilidade de geadas e ventos fortes nos próximos dias.  

CHAPADÃO DO SUL

Com a chegada dessa massa de ar frio, as temperaturas sofrem queda acentuada, principalmente na metade sul do estado, com valores entre 8°C e 12°C. Os ventos atuarão do quadrante sul com intensidade entre 40 km/h e 60 km/h, e pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km/h.

Estabilidade e elevação gradual a partir de terça-feira (1):

Entre terça-feira (01/07) e sexta-feira (04/07), a atuação de um sistema de alta pressão atmosférica manterá o tempo estável em Mato Grosso do Sul, com predomínio de sol e variação de nebulosidade em grande parte do estado. As temperaturas estarão mais amenas, principalmente entre terça e quarta-feira. Há baixa probabilidade de ocorrência para geada, com destaque na região sul do estado.

A partir de quinta-feira (03/07), observa-se uma elevação gradativa das temperaturas, com destaque para as regiões norte, nordeste e pantaneira, onde as máximas poderão alcançar valores entre 23°C e 27°C. Apesar da elevação térmica, não há indicativo de instabilidades atmosféricas neste período.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também