O secretário de Governo da atual administração, Charles Tarcy Stürmer, confirmou hoje que pedirá exoneração para tratar de assuntos particulares. Ele vinha acompanhando o prefeito Luiz Felipe Magalhães desde a vitoriosa campanha sucessória que impôs a humilhante derrota ao grupo que detinha o poder político em Chapadão do Sul. Obteve reconhecimento como ?homem de confiança? do prefeito e poderia ficar até o final do governo se quisesse.
Juntamente com outros agentes públicos Stürmer começou a curta carreira política como adjunto do professor Wilton Paulino na função mais importante de uma gestão pública. Assumiu a titularidade da pasta de Governo e logo tratou de tentar melhorar o trânsito do Executivo com os demais poderes, principalmente com a Câmara de Vereadores. No início da tarde de hoje ele confirmou que vai atuar na iniciativa privada em outro estado.
Charles Stürmer foi um dos principais articulares para a vinda de uma grande empresa de investidores americanos em Chapadão do Sul. Ele e sua esposa são fluentes na língua inglesa e chegaram a fazer a tradução simultânea de uma coletiva dos estrangeiros com a sociedade sul-chapadense no ano passado. Ele não quis detalhar os motivos da saída, mas confirmou que o pedido de exoneração deverá ser feito em 1º dias. Em sua página do Facebook ele já se despediu do Poder Público.