Chapadão do Sul/MS

Homem arrolado como testemunha em Chapadão do Sul tinha Mandado de prisão em aberto por furto

Ao atender uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Esperança, em Chapadão do Sul, a Polícia Militar acabou prendendo um homem com pedido de prisão em aberto pelo furto de fios de cobre em outra cidade. O acusado é pai da mulher que pedia socorro para tirar seus pertences da casa que dividia com o companheiro. Segundo fontes policiais é comum o cidadão ter problemas com a justiça de uma comarca e deixar de comparecer ao fórum ao trocar de cidade. O sistema informatizado do judiciário detecta a pessoa em qualquer lugar do Brasil.

Outro fato inusitado aconteceu, na Delegacia de Paulista, no município de mesmo nome, na Região Metropolitana do Recife. Um homem, identificado como José Eduardo Mendes Leão, de 20 anos, se aproveitou de um momento de descuido dos agentes que trabalham no local e, por pouco, não furtou uma motocicleta que estava estacionada no pátio. Ele foi preso pouco antes de conseguir sair da delegacia com a moto.

De acordo com a polícia, o suspeito chegou na DP para prestar queixa sobre o furto de um celular por volta das 1ºh30. Antes de realizar o Boletim de Ocorrência (BO), ele se dirigiu ao estacionamento, que fica na parte de trás da delegacia, e, com uma chave mestra, conseguiu ligar uma das motos, que pertencia a um funcionário.

Depois saiu empurrando o veículo até o pátio frontal, que dá para a saída. Foi nesse momento que os policiais notaram a astúcia do homem e o abordaram. Ele foi detido e autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado.

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também