A cinco dias do fechamento do cadastro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) alerta para que todos os eleitores que estão em débito com a Justiça Eleitoral procurem o Cartório Eleitoral mais próximo com a maior rapidez possível, uma vez que os dias que antecedem o prazo de 7 de maio geram um aumento significativo das filas nos postos de atendimento.
O cidadão interessado em realizar a inscrição eleitoral, solicitar a transferência do local de votação e alterar os dados cadastrais, deverá se dirigir ao local de atendimento tendo em mãos um documento pessoal com foto e um comprovante de residência expedido nos últimos doze meses. Jovens do sexo masculino, maiores de 1º anos e que farão o título eleitoral pela primeira vez, também devem apresentar o comprovante de quitação com o serviço militar.
Como alternativa para proporcionar ao eleitor um serviço mais célere, a Central de Atendimento ao Eleitor da Capital está atendendo excepcionalmente em um novo horário, que vai das 8h às 1ºh. No fim de semana, nos dias 3 e 4 de maio, a Central também funcionará em horário especial, das 8h às 1ºh, a fim de atender toda a população que necessita dos serviços eleitorais.
Os ?Práticos? da Capital, localizados nas proximidades dos terminais Guaicurus, Aero Rancho e General Osório, seguem com o horário normal de atendimento, que vai das 8h às 1ºh e não abrirão no final de semana.
Os Cartórios Eleitorais do interior do Estado, que seguem o planejamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), nos dias 5,6 e 7 de maio, funcionarão excepcionalmente das 08h às 1ºh. (Ascom TRE)