Chapadão do Sul/MS

Mulher sofreu escoriações na colisão entre duas motos na manhã de hoje em Chapadão do Sul

Uma mulher sofreu escoriações e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul após a colisão de duas motos no cruzamento da Avenida Dezesseis com a rua Vinte e Sete, por vota das 7 horas da manhã de hoje. Apesar da Polícia Militar ter comparecido no local as partes decidiram não registrar o Boletim de Ocorrências. Cabe lembrar que a Dezesseis é preferencial. A seguir mais informações

O Mapa da Violência no Brasil, documento elaborado pelo Instituto Sangari, constatou que em cada três acidentes de trânsito com mortes registrados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), em 201º, um envolve motociclistas. A tendência é de o número de mortes envolvendo motociclistas continuar crescendo, e de forma acelerada, tendo em vista a facilidade (crédito) para comprar uma moto e a necessidade urbana.

Durante a última década, o número de automóveis em circulação mais que dobrou (1º8%), mas as mortes em acidentes envolvendo os ocupantes de automóveis cresceram 720. De acordo com a análise de dados, o risco de morte em automóvel caiu 46 pontos porcentuais no período.

O instituto sugere que o Estado atue para melhorar a estrutura viária, implantem medidas que garantam mais segurança, insista em campanhas de mudança de comportamento e melhore o atendimento de pronto-socorro. Segundo ele, o governo federal e os governos estaduais deveriam trabalhar de forma mais articulada. ?A vida não é federal, nem estadual e nem municipal?, ressaltou.

O Instituto Sangari, por meio do documento Mapa da Violência, mostra ainda que de 1º98 a 2008 as mortes em acidentes envolvendo motos passaram de 1247 para 8.939. O levantamento foi feito com base em certidões de óbito de todo o país. O sociólogo aponta que a vulnerabilidade dos motociclistas é de tal nível que sua letalidade em acidentes chega a ser 1º vezes maior que a dos ocupantes de automóvel. (Agência Brasil e redação)

Facebook
Twitter
WhatsApp

Leia Também