Um cidadão que trafegava no final da Avenida Mato Grosso do Sul tentou filmar um veiculo cujo motorista descartava lixo irregular numa área pública. Recentemente o local foi revitalizado e limpo pela prefeitura, mas está cheio de entulhos e lixo doméstico novamente. Estas pessoas vão de carro á noite para não serem vistas, se escondem para fazer este papel. Durante o dia são cidadão e quando escurece Sugismundos, seria esta a analogia?
Lembramos deste problema na gestão do Jocelito Krug / Dr Felipe / Duas do João Carlos Krug e agora Walter Schlatter. Certamente nenhum dos prefeitos que passaram e o atual deixou de encarar este problema e solucionar na medida do possível. Algumas pessoas que fazem isso à noite são as mesmas que usam redes sociais como cidadãos opinando sobre questões e gargalos da cidade com cobranças.
Praticamente todos os lotes desocupados de Chapadão do Sul recebem cargas de lixo descartados por este tipo de “cidadão”, aquele que geralmente culpa o outro, mas age na calada da noite para sujar a cidade em que mora. Cria focos de mosquito da dengue que poderão matar crianças, idosos e jovens. Tivemos mortes de jovens por dengue hemorrágica no município.
Está região da Mato Grosso do Sul também é cheia de cobras venenosas como as cascavéis – e outras – que vão atrás das ratazanas que vivem no meio do lixo. O “cidadão” sai de sua casa com o carro cheio de lixo doméstico e outros entulhos e desova em via pública. Cria um ciclo da desgraça com escorpiões em busca de baratas, cobras atrás de ratos e mosquitos à procura de depósitos para desova de larvar. Sem falar dos animais de rua – cães em gatos – em busca de comida .