ChapadenseNews
PM de folga impede furto de moto no Parque União. Ladrão é agressivo, estava armado com punhal e reagiu à prisão.

Publicada em 13/11/2017, lida 1417 vezes.

       Alguns minutos após a Polícia Militar de Chapadão do Sul registrar o furto de uma moto o PM Altimar que estava de folga viu Rafael Belarmindo da Silva empurrando o veículo nas proximidades de uma igreja no Parque União. O policial monitorava o grupo da whatsapp da PM quando ficou sabendo do crime e decidiu abordar o suspeito.  A ocorrência foi tensa porque a ladrão sacou um punhal pontiagudo e não esfaqueou o policial  devido à sua agilidade. Apesar da chegada do apoio tático o homem  recusava largar a arma branca até receber um golpe de Muai-Thai na mão e ser desarmado e imobilizado.

AMEAÇA - Rafael Belarmindo da Silva é agressivo e tem várias passagens por envolvimento com o tráfico de drogas, receptação e furto. Ameaçou a família do PM que o abordou e resistiu à prisão, além de chutar a parte interna do camburão e tumultuar a plantão do Hospital Municipal durante a realização do exame de corpo de delito. O criminoso é forte e não respeita a autoridade policial. Caso este tipo de ocorrência fosse nos Estados Unidos o agressor armado teria sido abatido com a apoio do estado, diferentemente do Brasil onde a postura exigida é outra. 

DE FOLGA, MAS ATENTO –  O PM Altimar é o mesmo que - também de folga -  evitou a fuga de dois perigosos homicidas que massacraram o morador de rua Francisco das Chagas Pereira Araújo que dormiu numa obra atrás da farmácia São Bento em dezembro de 2014. A vítima foi brutalmente assassinado por dois andarilhos que tinham acabado de chegar em Chapadão do Sul. Luiz Fernando da Silva (40) e Joedno Oliveira Santana (48) são extremamente violentos e tinham sido detidos no mesmo dia do crime após uma briga generalizada que resultou numa pessoa ferida à faca na Praça 23 de Outubro.

A dupla usou um pedaço de madeira para macetar a cabeça de Araújo até a massa encefálica espirrar para fora do crânio. Funcionários da farmácia São Bento foram alertados pelo barulho da cabeça do homem batendo contra uma parede. Eram cerca de 23hs40 quando uma guarnição da PM chegou.

Uma rápida ação da Polícia Militar associada com a perspicácia do PM Altimar que estava de folga e passava pelo Terminal Rodoviário possibilitaram a abordagem da dupla. Ele percebeu a atitude suspeita e logo viu que Silva e Santana tinham as mãos e pernas sujas de sangue. Assumiram a morte e foram conduzidos ao local do crime. Os bombeiros também chegaram até o corpo de Araújo, mas não havia mais o que fazer.

PERIGO COM MORADORES DE RUA - O crime comprovou o perigo que ronda Chapadão do Sul na forma de moradores de rua e mendigos, principalmente à noite. O baiano Joedno Oliveira Santana nasceu na cidade de Bonito (BA), mas estava na cadeia pública de Cassilândia antes de se mudar para o município. Já seu companheiro,  Luiz Fernando da Silva é de Guaxupé (MG) e residia nas ruas da cidade. Os dois são fortes, truculentos e extremamente perigoso. Eram figuras conhecidas nas rodas de cachaça da Praça 23 de Outubro.  

PM de folga impede furto de moto no Parque União. Ladrão é agressivo, estava armado com punhal e reagiu à prisão.

Comentários desta notícia