ChapadenseNews
INTERNAUTA: MATILHA de cães ataca pessoas na rua Treze, centro de Chapadão do Sul. Moradora tem dificuldade de entrar em casa

Publicada em 08/11/2017, lida 1251 vezes.

       A internauta Alessandra Camilo está usando rede social (facebook)  pedindo a colaboração dos donos dos cachorros de grande porte  soltos na rua Treze e Quatorze para prende os animais.  São vários, entre eles um preto grande de coleira vermelha, outro marrom também enorme e da raça Blue Heeler que atacam pessoas, como  aconteceu comigo e minha mãe. Também temos cães no quintal, eles queriam entrar principalmente Blue heeler, eu tive que segurar meus cachorros e evitar que o animal solto mordesse o focinho dos pequenos pela grade. 

Eu e minha mãe precisamos abrir o portão para entrar com o carro e estes cachorros sempre aparecem.  Se pegarem os pequenos que estão no pátio certamente vão matá-los porque são menores e dóceis. Caso a vítima seja uma criança uma tragédia pode acontecer. Ontem a internauta teve que entrar correndo dentro de casa que era pelo portão menor. Com sua mãe aconteceu o mesmo outro dia, mas ela conseguiu ser mais rápida. 

Adoro animais, sou contra maus tratos, violência, deixa-los passar fome nas ruas etc ......  Mas esses bichos soltos e perigosos colocam em risco a integridade de pessoas nas ruas. Devem ficar presos, dentro de seus quintais. Por favor, quem for dono prenda os animais em casa porque se alguém for mordido providências jurídicas serão tomadas. (Foto Ilustração)   

Significado de Matilha

 

substantivo masculino Conjunto de cães, geralmente empregados para caça.[Figurado] Reunião de indivíduos exaltados contra alguém.

[Figurado] Grupo de vadios, de pessoas sem ocupação nem trabalho.[Marinha] Grupo de submarinos que realizam um ataque em conjunto; alcateia.

Etimologia (origem da palavra matilha): de origem questionável.  

Matilha é sinônimo de: cainçadacanzoadacorjamaltaquadrilhasúciacambadabando 

Definição de Matilha 

Classe gramatical: substantivo feminino
Separação silábica: ma-ti-lha
Plural: matilhas 


INTERNAUTA: MATILHA de cães ataca pessoas na rua Treze, centro de Chapadão do Sul. Moradora tem dificuldade de entrar em casa

Comentários desta notícia
Chapadao tem mais cachorro na rua do que habitante.ta na hora de faser uma canil e recolher um pouco de cachorro. Ta dificil ate de dormi durante a noite.
Realmente a situação é gravíssima, TODOS OS DIAS eu vejo alguém tendo de correr ou enfrentando cães solitários ou matilhas nas ruas da cidade, principalmente quem usa a bicicleta como meio de locomoção, é só uma questão de tempo até que essas matilhas ataquem e machuquem alguém, e sem dizer que uma matilha igual a registrada na fotografia tem potencial suficiente para matar crianças ou idoso, hora ou outra alguém tomará providências, talvez drásticas e cruéis como por exemplo envenena-los, pois pé esse o fluxo natural desse tipo de situação. a prefeitura precisa agir rápido !
Por Love, em 08/11/2017.