Chapadão do Sul supera Costa Rica e conquista 1º lugar no ranking de cidades empreendedoras no MS. Gestão Krug “acertou a mão”

Publicada em 09/02/2018, lida 405 vezes.

       Chapadão do Sul conquistou em 2018, o primeiro lugar no ranking de cidades empreendedoras no estado de Mato Grosso do Sul. O resultado foi divulgado pelo site de monitoramento da Lei Geral das MPES nos Municípios Brasileiros, coordenado pelo SEBRAE nacional, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.  A confirmação veio através da soma da pontuação de quatro fatores principais elencados pelo SEBRAE: Uso do Poder de Compra, Desburocratização, Empreendedor Individual e Agente de Desenvolvimento. Assim, o município totalizou 35,11 pontos dos 40 possíveis. 

A informação também confirma que o caminho projetado pelo prefeito João Carlos Krug se mostra o mais correto no momento. Buscou parceria até mesmo dos pequenos negócios, concedeu por exemplo no primeiro mês de gestão a isenção de taxas de alvará para abertura de empresa aos microempreendedores individuais, criou novos serviços gratuitos que são executados pela sala do empreendedor, além da implantação da lei 147/2014, que já obteve o sinal verde na câmara de vereadores e deverá ser sancionada neste ano de 2018, favorecendo e criando novos benefícios aos pequenos negócios locais. 

             MATÉRIA  completa no link abaixo

http://www.chapadaodosul.ms.gov.br/noticia/chapadao-do-sul-conquista-primeiro-lugar-em-ranking-de-empreendedorismo-no-mato-grosso-do-sul/1867

 

Chapadão do Sul supera Costa Rica e conquista 1º lugar no ranking de cidades empreendedoras no MS. Gestão Krug “acertou a mão”

Comentários desta notícia