“VÃO-SE AS CORDAS...Ficam as árvores”. Vândalos voltam a atacar e furtam cordas que sustentavam palmeiras plantadas na Avenida Tocantins

Publicada em 08/02/2018, lida 627 vezes.

      Apesar do furto de placas de gramas e algumas mudas de árvores plantadas da Avenida Mato Grosso do Sul, a secretaria de Obras e Serviços de Chapadão do Sul deu continuidade no projeto de embelezamento de canteiros das vias asfaltadas.  Nem mesmo as manifestações de repúdio da população arrefeceu o “espírito de porco” de alguns moradores do Parque União que levaram até os pedaços de cordas que mantinham firmes as grandes palmeiras transplantadas na semana passada. Quem são estas pessoas que fazem este tipo de vandalismo? De onde vieram? O que fazem em Chapadão do Sul e para onde vão? São perguntas simples com respostas complexas devido ao efeito danoso e de mal estar que a situação causa na sociedade.

QUEM SÃO S PESSOAS QUE FAZEM ISSO ? - O furto das cordas foi confirmado pela técnica em meio ambiente Jaqueline Portes. Segundo ela a ação criminosa não afetará o andamento do projeto de embelezamento porque o número de pessoas honestas  que exercem a plenitude da cidadania é bem maior. Elas são prejudicas pelas ações de marginais que devem preferir o pó ao asfalto e cavernas ao invés da civilidade.  A Tocantins começou a receber palmeiras para dar um “tapa no visual” da última grande avenida asfaltada antes da estação das chuvas ficar mais intensa.

CORDAS SUSTENTAVAM AS PALMEIRAS - Logo a seguir serão colocadas novas placas de grama para formatar o projeto de urbanização na via. Também caberá aos moradores a responsabilidade de zelar pelo patrimônio público. Não é possível que depois de tantos anos de abandono a comunidade do Parque União permita que  a “chinelagem” destrua as melhorias que finalmente saíram do papel e tronaram melhor a qualidade de vida das pessoas. A operação é delicada porque as raízes das plantas devem ser removidas com cuidado para não serem danificadas. As cordas tinham a função de manter a estabilidade das 20 árvores plantadas na Tocantins.


MATÉRIAS relacionadas nos links abaixo


http://chapadensenews.com.br/noticia-28089 http://www.chapadensenews.com.br/noticia-27998

“VÃO-SE AS CORDAS...Ficam as árvores”. Vândalos voltam a atacar e furtam cordas que sustentavam palmeiras plantadas na Avenida Tocantins

Comentários desta notícia
Coloque o número do Whatss App para quem queira mandar imagens dos ladrões Cesar!Com toda certeza do mundo, alguém os flagra nesses 'idílicos momentos' de vandalismo, pois sim, só pode ser isso, que leva uma pessoa que COMIA PÓ e VIVIA EM MEIO À SUJEIRA até recentemente a dificultar ações que tendem a melhorar a qualidade de vida delas mesmas.Hoje vivemos em uma sociedade onde o ESPÍRITO DE PORCO impera, infelizmente. É preciso então, que tomemos atitudes condignas a esse espírito, MOSTRANDO A CARA E A AÇÃO DESSAS PESSOAS e fazendo- as passar vergonha pública, para ver se param de cometer ATOS CRIMINOSOS, como se apenas estivessem a levar vantagem. 'Todo mundo faz, poque eu não?'Para os desinformados, no VIVEIRO MUNICIPAL, doa- se mudas! Então, quem queira uma plantinha que viu ser transplantada nos canteiros, pode muito bem ir lá e ganhar a sua, sem ter que COMETER UM CRIME.
Por Carla Prates, em 08/02/2018.