KRUG confirma que prefeitura não investirá dinheiro público no carnaval após consulta popular que apontou 75,6% contra a festa

Publicada em 12/01/2018, lida 1497 vezes.

       O prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug,  confirmou  que a prefeitura não investirá recursos públicos na promoção do carnaval em 2018. A  decisão foi embasada por vários quesitos analisados por ele e os secretários como a consulta popular elaborada pela assessoria de comunicação do Poder Executivo. Segundo a interação dos internautas cerca de 75,6% votaram contra o custeio da festa popular contra 24,4% favoráveis. Durante a solenidade de entrega de veículos - ontem - Krug antecipou a decisão também por questões financeiras num município que está em pleno processo de recuperação econômica.

Apesar da decisão, Krug destacou que ele e sua esposa gostam da festa e não descartou a possibilidade de rediscutir o assunto com mais tempo em 2019. Para ele 2017 foi um ano atípico porque o município deu claros sinais de revitalização estrutural e econômica apesar da crise no Brasil e no mundo. 

A ideia do prefeito é manter o foco e direcionar recursos financeiros a setores estratégicos em obras e serviços, a exemplo do ano passado. Entre os desafios deste ano está a melhoria da limpeza nos bairros, uma etapa já prevista após as obras de asfaltamento.     

Segundo nota da assessoria de comunicação da prefeitura no decorrer do ano outras importantes festas serão realizadas pelo Executivo Municipal, tendo como foco principal a economia dos recursos públicos com eventos de qualidade e orçamentos baixos. Segundo a enquete feita na primeira semana de janeiro 1.196 pessoas votaram com 75% contra o evento e apenas 25% favorável.  (Fonte ASSECOM)

KRUG confirma que prefeitura não investirá dinheiro público no carnaval após consulta popular que apontou 75,6% contra a festa

Comentários desta notícia
Passamos o ano inteiro rebolando e sambando para pagar as contas e melhorar a vida de nossa população.