ChapadenseNews
ÔNIBUS ou carros com muamba do Paraguai não estão entrando em Goiás pela BR-060. Quem arriscar terá carga apreendida

Publicada em 14/11/2017, lida 1602 vezes.

     Uma equipe do COD (Comando de Operações de Divisas) interceptaram uma VAN Renault Master Bus 16, placas JII-1777 de Brasilia-DF, em atitude suspeita. Na abordagem foi constatado que o veiculo estava com quantidade excessiva de mercadoria adquirida no Paraguai (Pedro Juan Caballero) e que seriam levadas para o Distrito Federal. Dentre as mercadorias, foram localizados, pneus, eletrônicos, perfumes, bebidas, uma espingarda de pressão marca Hatsan mod. 125 HUN-PY cal. 5.5, além de vários outros ítens sem a devida documentação fiscal.

Foi feito contato com a Policia Federal em Jataí e o Delegado responsável orientou, através do Escrivão Emerson, que os envolvidos, veículo e mercadoria fossem apresentados diretamente na Receita Federal. Seguindo a orientação do Delegado Federal, foi feito contato com a Receita Federal, através do Sr. Araujo (analista) da Nurep o qual também orientou sobre os procedimentos, inclusive da verificação da existência de ANNT, confirmado que não existia, por se tratar de transporte coletivo e pela quantidade de passageiros.

Ato posterior, e seguindo orientação da Receita Federal, os envolvidos foram orientados quanto aos procedimentos futuros, ficando o veículo apreendido e lacrado a disposição daquele órgão federal que ficou responsável de conduzir a Van para a sede do órgão em Goiânia-GO. 

ÔNIBUS ou carros com muamba do Paraguai não estão entrando em Goiás pela BR-060. Quem arriscar terá carga apreendida

Comentários desta notícia